quarta-feira, 3 de junho de 2009

DO QUE É FEITO MEU SEX TOY?

Pessoal, vai aqui um breve esclarecimento sobre os materias de nossos brinquedinhos... é muito importante tirar algumas dúvidas assim !? De que é feito isso? Machuca? Mas isso parece vidro??? É muito duro??? Como eu uso???





Vamos lá!!!



Os brinquedos e acessórios sexuais são produzidos principalmente nos seguintes tipos de materiais: silicone, silicone/borracha, jelly rubber, cyberskin, vinil macio, materiais duros (plástico, acrílico, lucite, vidro e metal), elastomer e vixskin.


Brinquedos em SILICONE não são porosos e podem ser desinfetados e higienizados facilmente mesmo quando texturizados. Para limpar ferva por 5-10 minutos, ou lave com sabão bactericida e água. Mas Atenção: não ferva brinquedos com baterias não removíveis.
Quando for compartilhar seus brinquedos use preservativo. Os preservativos sem lubrificante de silicone são mais adequados para usar com brinquedos de silicone. Não use lubrificantes de silicone com brinquedos do mesmo tipo (silicone), a não ser protegidos por uma camisinha. Como o silicone é hipoalergico recomendamos os brinquedos em silicone para as pessoas com sensibilidade alérgica a materiais como borracha e vinil, ou para quem não quiser usar camisinhas com os seus brinquedos


Brinquedos fabricados em SILICONE PURO/BORRACHA são não porosos. Mas quando o silicone for apenas um dos componentes você deve considerá-los como brinquedos em jelly rubber.
A vantagem de um brinquedo que misture silicone e borracha é que o material ira durar mais sem quebrar ou rasgar. Entretanto poderá conter agentes químicos como phthalatos que têm sido associados com efeitos negativos para a saúde. Use camisinha para segurança e para evitar contaminação.


Quem prefere materiais mais macios nos seus brinquedos e não quer gastar muito pode optar por JELLY RUBBER que é um plástico macio e poroso composto por diversos ingredientes incluindo o látex e phthalatos. Estes brinquedos têm uma durabilidade menor do que os feitos em silicone ou vinil e recomendamos que sejam utilizados sempre com preservativo.
Os brinquedos de Jelly Rubber são produzidos em um material poroso que não pode ser desinfetado. Por isso para limpar utilize água morna e sabão neutro e guarde em local fresco, seco e longe de outros objetos. Se o brinquedo não for à prova d’água não deixe a água entrar na caixa da bateria.
Como o látex é freqüentemente um dos seus ingredientes este tipo de brinquedo poderá conter agentes químicos como phthalatos que, como já disse, têm sido associados com efeitos negativos para a saúde, portanto, use preservativo para segurança e para evitar contaminação.

Brinquedos em CYBERSKIN são feitos de um material poroso que também não pode ser desinfetado. Para limpar é o mesmo esquema dos brinquedos feitos de Jelly Rubber. Esses brinquedos também podem conter phthalatos, por isso, cuidado mais uma vez!!! Use preservativo para segurança e para evitar contaminação.
Cubra-os com amido antes de guardar para evitar que fiquem grudentos. Não use talco (que é associado com câncer cervical e não deve ser colocado na vagina). Não use lubrificantes de silicone com brinquedos de silicone a não ser protegidos por um preservativo.
Os brinquedos em cyberskin normalmente tem uma aparência e textura mais “realística”.

Os brinquedos fabricados em VINIL são mais firmes e têm uma textura mais sólida do que os de jelly rubber e são menos porosos, mas também devem ser usados com camisinha porque o vinil é permeável às bactérias.
Têm uma durabilidade um pouco maior do que os de jelly rubber e menor do que os de silicone.
Para limpar utilize sabão bactericida e água. Não ferva!
Use preservativo para segurança e para evitar contaminação.

Os brinquedos em MATERIAIS DUROS (plástico, acrílico, vidro, metal e látex puro) não são porosos e não contêm phthalato. Além disso têm textura firme e lisa. O plástico rígido é menos poroso do que a borracha e quando bem higienizado com sabão bactericida e água pode ser usado sem preservativo. Não contêm phthalato e têm textura firme e lisa. O plástico rígido é menos poroso do que a borracha e quando bem higienizado com sabão bactericida e água pode ser usado sem preservativo.
Examine o seu brinquedo após usar. Se perceber alguma fissura pare de usá-lo para evitar que quebre durante o uso.
Materiais duros como o metal e o vidro podem adicionar raras variações de temperatura e textura para as suas brincadeiras sexuais.


O ELASTOMER supera outros materiais macios como o jelly rubber e o vinil porque não contém phthalato, um produto químico industrial comum usado para amaciar os materiais plásticos e que pode causar irritação na mucosa.


E, combinando a aparência e textura dos brinquedos em Cyberskin com as qualidades higiênicas do silicone os brinquedos em VIXSKIN são uma excelente opção para as pessoas que desejam um dildo realístico de alta qualidade e de fácil manutenção.




Agora que temos uma breve explicação... que tal ir ao Sex Shop e adquirir seu mais novo brinquedinho??? Hummm...