segunda-feira, 6 de abril de 2009

CONSULTA RÁPIDA

Gente, sempre achei interessante nas revistas, ou qualquer outro meio de comunicação escrita, as pequenas reportagens que parecem insignificantes ou até mesmo chatas quando se tratam de preguntas e respostas, ou curiosidades.
Por isso, daqui pra frente, compartilharei algumas dessas com vocês. Se tratam, na maioria das vezes, de dúvidas de leitoras em relação à diversos assuntos: saúde, esporte, dietas etc. E, é claro, que aqui estarão as de sexo, relacionamentos etc.
Então... vamos lá!!!

P+R (Perguntas+Respotas)
Revista Women's Health Brasil - Abril 2009
Pág 28 - Por Carlos Freire, professor adjunto de clínica médica da Universidade Federal de São Paulo.


P: Meus pequenos lábios vaginais são grandes. Meu parceiro pode achar feio, estranho, e isso atrapalhar o tesão?

R
: É muito comum homens e mulheres ficarem inseguros quanto ao aspecto de seu sexo. Os homens em relação ao tamanho do pênis e as mulheres quanto à aparência da vulva.
Mas saiba que a maior parte dos homens fica excitado ao ver o sexo feminino, e a protuberância dos pequenos lábios auxilia esse efeito - e não o contrário.
O formato dos pequenos lábios é variável. Sua função é proteger contra a penetração de agentes contaminantes. Além disso, a secreção de suas glândulas dessa área contribui para a lubrificação da vagina.
A única preocupação quanto ao tamanho deles seria se fossem grandes ao ponto de dificultar o ato sexual, caso muito raro.
Relaxe!!!